A Inicialização Segura é um elemento importante na segurança do seu computador, e desativá-la pode deixá-lo vulnerável a malwares que podem tomar conta do seu PC e deixar o Windows inacessível.
É correto desabilitar a inicialização segura?
Se você estiver executando determinadas placas gráficas de PC, hardware ou sistemas operacionais, como Linux ou versão anterior do Windows, talvez seja necessário desabilitar o Secure Boot. A Inicialização Segura ajuda a garantir que seu PC inicialize usando apenas firmware confiável pelo fabricante.
Você pode desabilitar a inicialização segura no UEFI?
Toque na tecla F10 repetidamente (configuração do BIOS), antes que o “Menu de inicialização” seja aberto. 4. Vá para Boot Manager e desative a opção Secure Boot.
A inicialização segura UEFI deve ser habilitada?
O Secure Boot deve ser ativado antes de um sistema operacional ser instalado. Se um sistema operacional foi instalado enquanto o Secure Boot estava desabilitado, ele não oferecerá suporte ao Secure Boot e uma nova instalação será necessária. A Inicialização Segura requer uma versão recente do UEFI.
O que é a inicialização segura do modo de inicialização UEFI desligada?
O Secure Boot é um recurso do mais recente Unified Extensible Firmware Interface (UEFI) 2.3. 1 especificação (Errata C). O recurso define uma interface totalmente nova entre o sistema operacional e o firmware/BIOS. Quando ativado e totalmente configurado, o Secure Boot ajuda um computador a resistir a ataques e infecções de malware.
