A entrada de inicialização padrão é a entrada que o carregador de inicialização seleciona quando o tempo limite do menu de inicialização expira. Você pode alterar a entrada de inicialização padrão para garantir que a configuração do sistema operacional de sua preferência seja carregada automaticamente. No Windows, você pode usar o BCDEdit para alterar a entrada de inicialização padrão. A entrada de inicialização padrão é a entrada que o carregador de inicialização seleciona quando o tempo limite do menu de inicialização expira. Você pode alterar a entrada de inicialização padrão para garantir que o sistema operacional de sua preferência seja carregado automaticamente na inicialização. O último sistema operacional instalado será o sistema operacional padrão no menu de inicialização por padrão.
Qual opção de inicialização devo usar?
Sua sequência de inicialização deve ser definida como você deseja que o computador inicialize. Por exemplo, se você nunca planeja inicializar a partir de uma unidade de disco ou dispositivo removível, o disco rígido deve ser o primeiro dispositivo de inicialização. Se você estiver tentando consertar um computador ou reinstalar seu sistema operacional, talvez seja necessário alterar a sequência de inicialização.
Qual é o modo de inicialização padrão no Windows 10?
O Windows 10 abrirá uma janela “Propriedades do Sistema”. Nesta janela, na seção “Inicialização e recuperação”, clique no botão “Configurações”. Na janela “Inicialização e recuperação” que se abre, clique no menu suspenso “Sistema operacional padrão” e selecione o sistema operacional que você deseja tornar o padrão.
Qual é a opção de inicialização no BIOS?
Um menu de inicialização permite que o usuário especifique qual dispositivo de inicialização usar enquanto o computador está inicializando. A sequência de inicialização é uma configuração na configuração do BIOS que informa ao computador em que ordem procurar os dispositivos de inicialização disponíveis em um computador.
